quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TRAIDORES ...


A União entre um homem e uma mulher ,começa com uma Paixão, mas quando a paixão acaba... um ano ou ano e meio mais ou menos, A Perfeita União deve começar a ser construída pela Cumplicidade, pelo Diálogo, pela Lealdade, Honestidade, Amizade verdadeira,construção de sonhos, ideais e realizações,e,só depois se constrói o Amor e a relação perfeita. Abaixo os Traidores desde o 1º dia que a relação inicia, que seja com a própria mãe, porque sofrem de complexo de Édipo, que seja a masturbarem-se com revistas e sites pornográficos, durante uma vida, e a visitarem meninas porcas em casas de prostituição e afins se têm pouco dinheiro, porque se têm muito, contratam acompanhantes de luxo, que os pobres por não poderem pagar tanto, buscam noites a fio na Internet mulheres assim, enquanto as que com eles casaram e são mães dormem cansadas e tristes por tanto terem que trabalhar... são mulheres que confiam, que cuidam dos filhos e muito trabalham, vivem uma autêntica solidão e a quem eles nunca dão a mão e nem atenção. Há mulheres parasitas que se calam e conformam com homens assim e nunca reagem porque não são nada sem o nome de família de quem trabalhou e o mereceu não eles e nem elas. Que é que esses e essas medíocres e pobres de espírito querem?? Em casa escravas lavadeiras cozinheiras empregadas domésticas submissas mas desprezadas e ignoradas? Ora que a Justiça Divina se faça de uma vez por todas é o que me ajuda a viver e a continuar a acordar feliz e pronta para lutar por uma vida melhor. Mais vale só do que mal acompanhada. É que estes irracionais nunca se arrependem e nem pedem desculpa, são na grande maioria muito calados e passam eles e elas por bem educados. Sentem-se os maiores e os heróis da fita.... porque quando a ofendida ou ofendido desde o príncipio traído, reage um dia e resolve levantar voo para algumas viagens é maltratado pela sociedade má e invejosa hipócrita feia e retrógada que se une de seguida ao que provoca o caos e por conseuência o mal... TRAIDORES!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Versos de Orgulho




O mundo quer-me mal porque ninguém
Tem asas como eu tenho! Porque Deus
Me fez nascer Princesa entre plebeus
Numa torre de orgulho e de desdém!

Porque o meu Reino fica para Além!
Porque trago no olhar os vastos céus,
E os oiros e os clarões são todos meus!
Porque Eu sou Eu e porque Eu sou Alguém!

O mundo! O que é o mundo, ó meu amor?!
O jardim dos meus versos todo em flor,
A seara dos teus beijos, pão bendito,

Meus êxtases, meus sonhos, meus cansaços...
São os teus braços dentro dos meus braços:
Via Láctea fechando o Infinito!...

Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"

sexta-feira, 19 de novembro de 2010


Leitura dramatizada da fábula “O lobo e o cordeiro”

A razão do mais forte é a que vence no final
(nem sempre o Bem derrota o Mal).
Um cordeiro a sede matava
nas águas limpas de um regato.
Eis que se avista um lobo que por lá passava
em forçado jejum, aventureiro inato,
e lhe diz irritado: - "Que ousadia
a tua, de turvar, em pleno dia,
a água que bebo! Hei de castigar-te!"
- "Majestade, permiti-me um aparte" -
diz o cordeiro. - "Vede
que estou matando a sede
água a jusante,
bem uns vinte passos adiante
de onde vos encontrais. Assim, por conseguinte,
para mim seria impossível
cometer tão grosseiro acinte."
- "Mas turvas, e ainda mais horrível
foi que falaste mal de mim no ano passado.
- "Mas como poderia" - pergunta assustado
o cordeiro -, "se eu não era nascido?"
- "Ah, não? Então deve ter sido
teu irmão." - "Peço-vos perdão
mais uma vez, mas deve ser engano,
pois eu não tenho mano."
- "Então, algum parente: teus tios, teus pais. . .
Cordeiros, cães, pastores, vós não me poupais;
por isso, hei de vingar-me" - e o leva até o recesso
da mata, onde o esquarteja e come sem processo.
La Fontaine. Fábulas, 1992.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Por favor não adoeça

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos." Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera atéem câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.


Se não quiser adoecer - "Tome decisão." A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.


Se não quiser adoecer - "Busque soluções" Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.


Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências." Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.


Se não quiser adoecer - "Aceite-se." A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.


Se não quiser adoecer - "Confie." Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.


Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste." O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor" Alegria é saúde e terapia.

domingo, 7 de novembro de 2010

"Nunca se justifique. Os amigos não precisam, e os inimigos não acreditam....


SER FELIZ OU TER RAZÃO ?
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?' Outro pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam. Passe este e-mail aos seus amigos, para ver se o mundo melhora... Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bom dia


"Duma montanha tão alta como esta, vejo com certeza o planeta todo e os homens todos....Mas o princepezinho só viu picos rochosos.


- Bom dia!! Lançou ele para os ares, para ver o que dava.


- Bom dia... Bom dia... - respondeu o eco.


- Quem são vocês? - disse o princepezinho.


- Quem são vocês... Quem são vocês...- respondeu o eco.


- Sejam meus amigos, que eu estou sozinho - disse o princepezinho

- Estou sozinho... Estou sozinho.... respondeu o eco.


Que planeta mais esquisisto! pensou ele.


" Seco pontiagudo e salgado! Só sabem repetir o que se lhes diz... Ao menos eu no meu planeta tinha uma flor;e quem falava sempre primeiro era ela...."