segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Nós somos o limite...
Lembre-se, lembre-se sempre que não existem limites - isto é: somos nossos próprios factores limitantes. Afastadas as barreiras, nossa expansão, como um vapor gasoso libertado, mais uma vez se estenderá até novas fronteiras (de imaginação) serem encontradas.
É difícil captar a simplicidade desse fato; no entanto, ele é uma força do universo, como a gravidade é uma força do planeta. Abra-se e reconsidere; explore a si mesma(o) para descobrir onde e como você limitou seu potencial...
Os conceitos são edifícios que construímos. Quando nos emparedamos dentro deles, chamamos a isso de "crença", até algo ou alguém penetrar essa fortaleza. Então, tentamos apressadamente reconstrui-la, mas sempre nos expandimos nesse processo. O progresso surge quando aprendemos a fazer nossas próprias reformas e se completará se todas as barreiras externas estiverem totalmente dissolvidas.
Isto é assustador demais para a maioria das pessoas e, por isso, edificamos nossos castelos de crença tão fechados e seguros quanto possível, com fossos e até mesmo dragões para resistir à invasão.
Do livro "A Fonte Interior", Kathleen Vande Kieft. Ed. Best Seller