sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O mundo felicita Barack Obama pelo Nobel da Paz e reconhece-o como símbolo universal.

Barack Obama vai doar o Prémio Nobel, no valor de 1,4 milhões de dólares para a caridade, anunciou a porta-voz do presidente dos EUA.
A notícia causou surpresa, mas os parabéns foram enviados de todas as partes do mundo logo depois ao anúncio do Prémio Nobel da Paz concedido a Barack Obama, com a maioria dos votos de felicitações acompanhado do desejo de que o prêmio incentive o presidente americano a intensifcar os esforços pela paz no mundo.

"O presidente Obama personifica o novo espírito de diálogo e compromisso com os principais problemas do mundo: mudança climática, desarmamento nuclear e um amplo leque de desafios à paz e segurança".
Uma recompensa bem merecida que me deixa felicíssima, foi entregue a Barack Obama pelo seu decidido compromisso pela defesa dos direitos humanos, da justiça e da propagação da paz no mundo. Obama diz-se surpreendido e muito honrado. Grande Senhor do Mundo este, que todos devemos louvar. Pela parte que me toca aqui deixo o meu contributo, como não podia deixar de o fazer.

Bom fim de semana.



Nenhum comentário: