domingo, 31 de outubro de 2010

Educação??? Qual Educação?? A que cala e consente que o mal aconteça? Ora coração que não sente não pode ser de boa gente....



Má educação, não é dizer o que pensamos, não é lutar pelo que sonhamos alcançar,e, queremos para a nossa vida. Má educação, não é sonhar e acreditar.Má educação não é falar, não é discutir e nem retaliar defendendo o nosso ideal. Má educação é fugir ao problema e não o solucionar, e, isso é irracional!
Eu faço disto meu lema, por mais que me doa a ferida ou, eu não fosse, um animal racional. Má educação não é "cuspir " a cara de quem nos ignora e não respeita, nos ofende e atraiçoa com seus silêncios e atitudes, nos envergonha e nos faz sentir tristes e desesperados. Não! Má educação é ignorar o sonho, o projecto de quem quer criar, de quem quer construir e alcançar, de quem quer trabalhar. Má educação é calar; é não participar, é ignorar, é derrubar, é silenciar, fazer de conta que nada se passa, como senhores das virtudes porque isso sim, é roubar e é matar! Fraca raça ou fraca a traça!
Aquele que reage frontalmente não é o que provoca o caos. Esse, é um ser humano perfeito,mas, revoltado e incompreendido, humilhado desde logo e bastante sofrido e que necessita ser ouvido.

Muito maus e provocadores, senhores do caos os que não conhecem o hino da solidariedade e da humanidade, os que não têm opinião, não nos aceitam compreendem ou dão a mão, nunca nos defendem pela cumplicidade da união, não ouvem o sino da existência, apenas se aproveitam da nossa boa vontade e com maldicência, sempre a "trair" nunca o que parece, mas acontece, sabendo bem porque sofremos, nos iludem e nos vão pondo o veneno no prato onde comemos. Mal educados e sem valor são os que vivem o nosso dilema se aproveitam das nossas fraquezas e nas nossas costas jogam com os nossos inimigos fazendo-se passar por queridos abençoados, coroados por esses que nos invejam porque são frustrados e aproveitadores e nunca nos dão valor. São tão sabedores que erram e falham constantemente, fazem-nos viver horrores, dão cabo da gente, sempre errados dizem-se acertados; ora coração que não sente não pode ser de boa gente; fazem-nos sentir sós, e, são o grande perigo nas vidas de muitos de nós. Dizem-se educados, bem criados, mas, a meu ver, são uns puros desgraçados, os verdadeiros culpados do mundo pobre e podre que temos, e por consequência vivemos.

Manuela
Outubro 2010

Nenhum comentário: