segunda-feira, 21 de maio de 2007

Uma Simples Agenda Do Dia


O Desaparecimento de crianças, em todo o mundo, é um assalto constante ao quotidiano de todos, pelo que devemos estar atentos, e nunca facilitar, sempre, todos os dias da nossa vida. Depois disto, desde 3 de Maio de 2007, e de até à data, 18 dias passados, não haver ainda boas novas no percurso do desaparecimento de Madeleine MacCanne………. A tristeza prevalece, o incógnito, o estranho, vêm ao de cima , como se do oculto, do inacreditável, do impossível, do preverso, do medonho e do incrível se tratasse. Muita imaginação pode pairar na mente de qualquer ser racional e normal... Desejo sinceramente que esta tragédia, mais uma, no meio de tantas outras, termine com o reencontro da criança com a sua família, e que se torne exemplarmente inesquecível para sempre em Portugal. De Lamentar tão grande infelicidade para estas crianças roubadas e para os seus pais. Que continuem as investigações, que se encontre o culpado, ou os culpados, desta acção incompreensível e terrível, é tudo o que peço todos os momentos e sempre nas minhas orações.

Enquanto isto acontece, jovens, com menos de 16 anos vão ingerindo bebidas alcoólicas em todas as regiões do país. Bares e discotecas vendem bebidas alcoólicas a miudos e miudas, capazes de chegarem até ao coma alcoólico. Adolescentes, à noite, de copo na mão e alcoolizados . 1 euro = 1chote ou 1 euro = 1 imperial. Em menos de 4 horas, 5 bebidas diferentes, uma atitude que leva inevitávelmente à dependência. Jovens com 12/ 13 anos, entram com facilidade nas discotecas e bares. Em Lisboa, eles pagam 10 euros, elas 8, e podem beber até ao limite. Bebidas sem descrição. Um rapaz de 12/13 anos, por exemplo, bebe numa noite de folia destas, (10)Imperiais, (3) Malibus, (3) JB, e fico bem, ainda aguento muito mais, só que já não fico tão bem, diz o jovem entrevistado. Perigo, inerente nesta área na nossa sociedade, que pode levar, a que grande maioria dos jovens nas grandes cidades, sejam potenciais alcoólicos na idade adulta. Todos os fins de semana, na cidade de lisboa, por noite, o INEM recebe mais de 200 chamadas de pedidos de socorro para crianças alcoolizadas. De lamentar.

Bom, e terminado o Congresso do CDS-PP , apenas uma notazinha, depois do partido ter vivido tempos de conflito, que muitos não chegaram a perceber porquê e nem para quê, entende-se, à priori, que se trataria de uma “pacificação” e de uma nova etapa para o CDS. Eu diria mesmo que como de um novo consulado se tratasse, com as mesmas pessoas sempre por perto. Não arrisco dizer que o CDS será forte assim, mas arrisco dizer que pode no entanto continuar a fortalecer-se, com novas pessoas, com novos sonhos, com novos valores, com novos rumos, enfim com todas as ideias e soluções novas que possam surgir, sempre no sentido de um partido novo, moderno e diferente do que estamos habituados a sentir em Portugal. Não gosto é quando o Dr Nobre Guedes, aparece,e, deixa muito a desejar, com a sua postura intelectual de interesses, que simplesmente repudio. Eu, preferia sem sombra de dúvida a Drª Maria José Nogueira Pinto, de lamentar que tenha abandonado, mas ela lá saberá,e, que me perdoem os mais sensíveis. Alguém que traga segurança, atravéz da responsabilidade individual. É disso que Portugal precisa. Houve mudança e a direita deve aceitar essa verdade para que se começe a notar o tal partido novo, que há muito se vem apregoando.

Termino, com uma frase de Theodore Rousevelt, dizendo que “ É muito melhor ousar coisas difíceis, conquistar triunfos grandiosos, embora ameaçados de fracasso, do que pactuar com aqueles que, nem desfrutam muito, nem sofrem muito, porque vivem numa penumbra cinzenta, onde não conhecem nem vitória e nem derrota”, e outra frase, de Albert Einstein… “ Até onde as leis da matemática se referem à realidade, não são certas, e, até onde são certas não se referem a`realidade”… Desejo a Todos Muita Paz e Muita Sorte* Quem sabe não somos todos candidatos aos 3,5 milhões de euros, pelo reencontro dos MacCanne. Vos posso garantir que muito jeito me faziam. Desejo a Todos Muita Muita Sorte. Bem Hajam!! Boa Semana* Manuel@Pinheiro

Nenhum comentário: