quinta-feira, 7 de junho de 2007

Horror Nos Valores das Pessoas e das Instituições


Não sei ... porque não estou habituada exprimir sentimentos de ódio! Mas Desta... Sinceramente!!!


Com leucemia - Professora obrigada a dar aulas
.
"Uma docente da Escola EB 2/3 de Cacia, em Aveiro, que se encontrava de baixa há cerca de dois anos, após lhe ter sido diagnosticada uma leucemia, foi obrigada pela Caixa Geral de Aposentações a regressar ao serviço para cumprir um período mínimo de 31 dias de trabalho.Manuela Estanqueiro, de 63 anos, tinha pedido para ser aposentada por incapacidade, mas, após uma junta médica realizada em Novembro, não só viu a pretensão recusada como teve a baixa médica suspensa e ordem para voltar ao serviço, sob pena de perder o vencimento.“Sinto-me muito injustiçada. Sei que há quem faça de conta que está doente, mas esse não é, infelizmente, o meu caso”, salientou a professora ao CM. ATESTADO ATÉ NOVA JUNTA. O período mínimo exigido terminou anteontem e Manuela Estanqueiro está actualmente de atestado médico, até poder ir a nova junta médica. “Estes 31 dias foram de extrema agonia e cheguei a desmaiar em plena sala de aula, para além de ter de descansar nos intervalos. Só consegui ultrapassar este sofrimento porque tive sempre o apoio dos colegas, da escola e da Direcção Regional de Educação do Centro.”A decisão da Caixa Geral de Aposentações deixou a docente de educação tecnológica “abalada psicologicamente”. “Depois de meses de quimioterapia, era o pior que me podia acontecer”, diz.Manuela Estanqueiro diz que não a preocupa o facto de lhe recusarem a aposentação – da qual já apresentou recurso – só não entende como a podem considerar capaz para o serviço, quando tem uma doença grave diagnostica. Por causa de tudo isto, viu a baixa revogada, quando “a tinha até Outubro de 2008”".
O comentário que se segue, e que nos conta o que infelizmente aconteceu a esta colega, foi extraído daqui:
.
"Essa pergunta pode ser feita à Ministra da Educação? É que, relativamente a esta notícia da professora com leucemia que foi obrigada a trabalhar há 3 meses: http://www.cacia.pt/index.php?CA=Noticia&IDNoticia=40 essa professora, a minha colega Manuela Estanqueiro, foi hoje a enterrar às 15.30h no Cemitério de Cacia, em Aveiro Estou REVOLTADO. Nem sabem o que me apetece fazer. Agora percebo porquê que às vezes lemos nos jornais casos de ajustes de contas a tiro. Por muito menos o fazem, por muito menos. Desculpem a crueldade mas, dizer menos que isto, era lutar contra um sentimento de justiça que me atormenta e é bem mais forte. Estou ENOJADO.ENOJADO!!!!!!!!!!!!!Francisco"
.
Ao qual se segue este comentário da Amélia Pais:
.
"Pode e deve, Francisco. E tem razão ao exprimir a sua revolta. Isto devia ser mais badalado nos jornais. Há outros colegas em risco igual."
.
.
Não sei comentar este tipo de atitudes! Ultrapassam toda a educação que tive! Ultrapassam todos os princípios éticos e humanitários, colocando quem os perpetra e quem os incentiva ao nível do mais vulgar assassino.
.
À família enlutada e aos colegas que acompanharam este horrível processo, acabando por perder a familiar, a amiga, a colega, apresento os meus profundos sentimentos e peço a divulgação o mais alargada possível do sucedido para que outros se consigam salvar.

Lamentáveis e Simplesmente Vergonhosos Tamanhos procedimentos. Eu Heim!!
Nunca se esqueçam que a União Faz a Força, e somos muito mais os penalizados do que os que vivem embriegados de tanto poder e de tanto dinheiro, mas apenas para nos fazerem sofrer. São Feios, Porcos e Maus. Simplesmente HORROROSOS!!! Não devemos temê-los. Não assustam. Não valem nada*. Vamos à luta!! Acreditem.... Porque quem acredita consegue. Por mim, para a frente porque isto precisa é de uma revolução a valer! Acabar com esses desgraçados e desgraçadas que são altamente perigosos e nocivos, ao desenvolvimento de qualquer sociedade livre , rica, sem preconceitos e sem dever nada a ninguém. Pela Democracia, Pela Força, pela Coragem, Pelos Valores, Pelos Jovens, Pela verdade, Pela Dignidade E POR PORTUGAL! ABAIXO TODOS OS HOMENS E TODAS AS MULHERES DE MÁ VONTADE E DE MÁ FÉ, INTERESSEIROS , APROVEITADORES, CORRUPTOS e ALTAMENTE PERIGOSOS!! CUIDADO AMIGOS.... isto está cada vez pior no que toca a Valores Essenciais ao são desenvolvimento, da vida das populações. Nós queremos Muito mais e Melhor. Somos Portugueses...... já se esqueceram daquilo que um dia fomos capazes de representar a nível mundial?? Eu nunca esquecerei que fomos os melhores e maiores descobridores da história da humanidade. CHEGA DE HUMILHAÇÃO E VERGONHA* VIVA PORTUGAL*

Um comentário:

canary disse...

¡Tu blog es muy interesante!
Por favor, envíame las fotos del escritorio de tu PC.
¡Las publicaremos todas en el mi blog!

EMAIL: pcdesktop1@gmail.com