sábado, 7 de julho de 2007

Vagos Pensamentos

Fui educada com indicadores comuns aos de toda a gente. Sonhei com a liberdade , com a boa sorte e a justica social. Pela mao dos meus pais, professores, avos, amigos e vizinhos, percebi que a justica estava ao lado das vitimas da comunidade. Tinhamos medo apenas do escuro, do velho do saco,do lobo mau, de filmes de terror e da policia politica} Hoje temo a justica, os pedofilos,os violadores,os assassinos, os terroristas, os compadrios politicos, os traicoeiros e os desleais.
Garantias de Defesa ou evitar que se faca justica? Negociar com terroristas em nome da paz, ou dizer basta aos cobardes e corruptos?
Dialogo e tolerancia para criminosos?… e Deveres Ilimitados para cidadaos pacificos e honestos...? Amnistiar os que devem ao Fisco e suspeitar permanentemente de quem paga os seus impostos….?? O que vai acontecer com os valores de Portugal??? Que valores temos nos hoje, e quais teremos amanha?? Liberdade ou Libertinagem??
Que eleitos temos hoje??? Sabemos quem e o 7. candidato da lista do partido em quem vamos votar nas proximas eleicoes?
De que serve um aumento de 3 ou 4 euros nas pensoes??
Porque as disparidades e descalabros sociais nunca foram tao visiveis como hoje??
Que querem continuar a apregoar?? Que vamos continuar a acreditar??
Quando foi que se esquecia o nome do nosso visinho? Quando foi que olhei os olhos daqueles que pedem esmola, roupa, comida ou calcado, sem sentir medo??
Quero de volta a minha dignidade, a minha paz, a minha liberdade. Quero de volta a lei e a ordem. Quero sentar/me na calcada e ter a porta aberta nas noites de verao.
Quero a rectidao de caracter, a cara limpa, e os olhos nos olhos. Honestidade. Quero paz e sossego.
Quero a Esperanca. Quero a Alegria. Quero a Verdade e Quero sobretudo Alegria.
Abaixo o ter e Viva o Ser. Quero honestidade e trabalho como motivo de orgulho.
Quero discordar do absurdo e da mentira. Quero a Verdade e a Transparencia. A Boa Comunicacao essencialmente. Quero a Liberdade de poder sentir/me Livre outra vez.

Penso 99 vezes e nada descubro, deixo de pensar, mergulho em silencio e eis que a verdade se revela.> Albert Einstein

Ha uma fina linha entre genialidade e loucura. Eu apaguei essa linha.> Oscar Levant

O Sangue jovem nao obedece um Velho Mandato> William Shakespeare

http://www.coveralia.com/videoclipletra.php?id=5248 MusicMusicMusic


Bom Fim De Semana Portugal.



2 comentários:

Great Houdini disse...

Obrigado pela parte que me toca =) Viu o estádio da Luz em grande? lol

Ele há gente mesmo provocadora, não é???

Paulo disse...

Vagos pensamento. São inuteis as palavras quando o silêncio é maior.
«Paz», «liberdade», «medo»- Lugares comuns de um quotidiano de "lobos maus" que, a meio da noite, nos levam ao encontro da nossa loucura. Garantias de defesa...? Óh... como é bonito reclamar tal desiderato da liberdade....
A vida, essa estranha loucura..louca.
Até sempre.
Paulo