Uma coisa é contestar de “contestação” outra é “malcriadar” ou malcriar de má criação ?!... pois lá isso concordo!
Não seria bom que em vez de avaliações desta natureza se limitassem a ser professores apenas todos aqueles que optaram pela carreira porque a sua sincera vontade, o seu verdadeiro desejo e opção académica assim os guiou e de uma vez por todas corressem para o desemprego, ou para as Novas Oportunidades, todos aqueles que não são bons professores simplesmente porque não são professores... encontram-se nessa condição, apenas e só, porque não arranjaram colocação nas áreas que escolheram por opção, e então, a carreira do ensino na ultima década foi a sua salvação, paradoxalmente para a educação dos nossos jovens a mortificação??!! Uma grande perda. Para não dizer uma grande M....
Penso com toda a minha humildade e com toda a minha franqueza que seria com toda a certeza muito melhor solução não só para a educação, que ficaria livre de vírus mortíferos , como para as novas oportunidades que passariam a ter com toda a certeza muito mais e melhor clientela, isto é com potencial tratamento curativo que os colocaria a salvo pelo menos por mais uma década de facilidade.
.... Claro que os pais dos meninos malcriados e agressivos, também não tiveram paciência, ou seja calma e sossego, para os educar melhor, devido ao ambiente desigual e complexo que foi instituído na sociedade portuguesa de enormes e demais condições para uns e nenhumas para outros... não há bons ambientes que resistam nos tempos que correm, na maioria dos lares portugueses .... as pessoas vivem preocupadas,cansadas, tristes, desmotivadas, enervadas, pressionadas, sem regalias nenhumas e, à beira de um ataque de nervos .... Uma grande confusão criada pela “salvação” de alguns abusivos versus corruptos segredos .
Democracia? Mas que grande Utopia! “Ditaducracia”??...não será?
Desculpem-me o humor colorido; azul, amarelo, branco ,azul anil e até laranja ou verde; porque sou sportinguista e que seja por isso Viva o Sporting! Porque vergonha não é perder, é roubar, vergonha é prevaricar e ostentar, vergonha é enganar é rasteirar, vergonha é não poder sonhar é ter que sobreviver , vergonha é ir lá votar em quem insiste em mal governar em mal criar e por cima malfadar, em quem insiste em nos roubar o pão.
Atirar com ovos à educação pois está claro, então porque não?
Por
Manuela Pinheiro
Novembro de 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário