sábado, 17 de janeiro de 2009

Bom Cinema




Diário de um Escândalo

Esta obra é um simples (..) drama britânico que se revela sobretudo na densidade das personagens e num argumento muito intenso.

Barbara (Judi Dench) é uma professora autoritária e solitária, que leva a sua vida numa velha escola de Londres. O seu mundo altera-se quando conhece a nova professora de arte, Sheba (Cate Blanchett). Esta parece ser a cara-metade que sempre procurou e a amiga leal que tanto deseja. Mas, Barbara descobre que Sheba vive uma tórrida aventura com um dos seus jovens alunos, Steven Connolly (Andrew Simpson), e a relação de amizade dá uma grande volta. Ela, na procura de ter Sheba nas mãos, ameaça expor o terrível segredo, tanto ao marido, Richard Hart (Bill Nighy), como ao resto do mundo. Só que também os seus segredos e estranhas obsessões se vão aos poucos revelando..

É um filme sombrio, com desempenhos fabulosos de duas actrizes representativas de duas grandes gerações. A mais velha Judi Dench é mais uma vez sublime, num papel denso e obsessivo. Cate Blanchett, é uma actriz notável, uma das grandes destes tempos, que se mostra mais bela do que habitualmente, cheia de alma e coração, convencendo-nos duma paixão por um adolescente. Andrew Simpson é a grande revelação, num drama que não pode deixar ninguém indiferente. Além das extraordinárias prestações dos actores, em que se destacam os olhares plenos de realidade, referência importante também para a bela música de Philip Glass a imprimir ainda maior profundidade à história. Bom Filme!

Nenhum comentário: