terça-feira, 27 de janeiro de 2009

YES WE CAN...

É provável e aceitável até, que em tempos de crise e dificuldades, como os de hoje, o aborto seja permitido e compreendido nas classes mais pobres, e, nos casos em que as condições psicológicas, sociais, familiares mesmo históricas da mulher o justifiquem. Nos Estados Unidos e em todo o mundo, o aborto hoje seria compreensível e justificar-se-ia apenas e só nesta paleta de circunstancias e de análise. No Mundo Moderno, utópicamente civilizado, mas que já é sem sombra de duvida o pilar do mundo do futuro, é para mim assustador e incompreensível que o aborto, ou seja, o acto que mortifica e faz desaparecer vidas humanas ou seja ainda a interrupção voluntária de gravidez capaz de interromper e fazer desaparecer uma vida…. Não seja punido por lei , quando existem recursos e muitos milhões investidos nesses meios contraceptivos que impedem o aparecimento de uma gravidez, ou seja de uma vida humana. No Mundo do futuro não será permitido negligenciar regras e normas de boa conduta , quando existem outras soluções aos milhões. Para Amor e Vida Sim! Aborto e Morte Não!

Defendi e apoiei Barack Obama na sua candidatura porque ele me transmitiu confiança e capacidade para solucionar e mediar os conflitos armados e os conflitos económicos do seu país e por consequência melhorar as relações com o mundo, através de grandes inovações e realizações, melhorar as relações com o médio oriente e todos os prejuízos existentes , dito que os EUA são o pilar que sustenta o mundo moderno, dito “civilizado” seja ele democrata republicano ou monárquico ou seja lá o que for porque isso não interessa nada; o importante é que tenhamos a coragem de ser homens e mulheres coerentes, de paz , transparentes honestos nas acções que nos conduzem pela defesa da natureza e da vida humana na terra como uma verdadeira missão que é. Não posso concordar com o apoio de Barack Obama à prática do aborto, sem que as condições obrigatórias que enunciei se verifiquem. Porque num mundo moderno, ou numa sociedade do futuro, o aborto não é conhecido porque já passou de moda e é coisa do outro mundo… é sub-mundista… é coisa do 3º ou até do 5º mundo. Um cérebro do futuro é aquele que aproveita todas as possibilidades e soluções pela vida, pela criação e pelo desenvolvimento, utilizando todos os meios existentes vivos, apoios sociais e conjunturais porque as estruturas existem ou deveriam existir; o dinheiro foi gasto, por isso não podemos permitir que se favoreça o aborto numa sociedade onde já existem meios contraceptivos eficazes, ao alcance de todos, e,que podem impedir o aborto esse grande exterminador versus matador de vidas humanas. Uma vida existe quando as batidas de um coração existem, porque o coração é o orgâo vital de todo o organismo ao qual se chama vida humana.

Custa-me a acreditar que Barack Obama tenha tomado esta medida nas mesmas condições da sua prática no mundo em desenvolvimento ou subdesenvolvido . Yes We can quer dizer também isso mesmo, eu consigo ultrapassar qualquer obstáculo… eu consigo… porque sou um humano, resistente e inteligente…sim eu consigo . Queria muito entender que sim, que ria entender e acreditar, que a aposta antes de tudo na utilização dos meios e recursos que possam evitar o aparecimento de uma vida humana não desejada, possam ser lembrados por todos os homens e por todas as mulheres, mesmo por razões devidamente analisadas e justificadas, não devemos negligenciar nunca, repetir o erro que, até se compreende ,fizessem as jovens ingénuas, dos anos 60/ 70/ 80/ por falta de informação transparente, porque no mundo à sua volta tudo lhes era escondido tudo lhes era negado ao fim ao cabo tudo lhes era proibido; mas que, dos anos 90 em diante já não se pode justificar. Pela experiência das mulheres, que ja sentiram na pele e sentem a dor e o peso de um sofrimento por terem um dia praticado um ou dois abortos. Elas nunca esquecem essa experiência e vivem passando obrigatòriamente a mensagem de que é preciso ter cuidado e usar os meios ao alcance ter os cuidados para que tal não aconteça. Sentem-se arrependidas porque têm bom coração.

Portanto monstros, ou seja, pessoas sem coração, sem sentimentos e sem valores e respeito pela vida, logo pessoas negligentes e irresponsáveis por natureza devem ser penalizadas e não se lhes deve permitir semelhante acto. Devem ser evitadas todas as situações não justificadas pelas normas de que se regem as responsabilidades e os valores da vida humana. Quando um dia ouvi uma mulher dizer num canal televisivo, que tinha feito 7 abortos e que fazia outros tantos, com o maior dos desplantes, fiquei em estado de choque. O Mundo do futuro penaliza mulheres e homens assim que são eles e elas também autênticos abortos. A evolução e o futuro são, aprendizagem , reflexão, sabedoria , melhores acções, melhor justiça, melhor coerência, melhores responsabilidades, melhor relacionamento e entendimento entre todos, isto é evolução, isto é civilização. Sem tragédias na hora da gestão dos conflitos. As obrigações exigentes no tão sonhado desenvolvimento e progresso que se cumpram ,para que, então sim , a paz se manifeste naturalmente e passe a existir de uma vez por todas dentro de cada um de nós; porque só com perseverança, força, coragem, compreensão, resolução e gestão desses conflitos internos de cada um de nós, pela harmonia pela concórdia , boa vontade, boa comunicação, sentido de responsabilidade e honestidade, ordem ,organização, pela transparência pela eficácia e pelo rigor. Para que haja equilíbrio mental nas sociedades , deve haver qualidade de vida e sustentação económica para todos, e por consequência a paz a tão desejada paz, onde o malfadado dinheiro corrupto resolve fazer das suas e desaparece sem deixar rasto...

Mas, acabo num bio-ritmo em equilíbrio… Um sorriso … de esperança, porque no mundo do futuro, no cérebro do futuro existe boa vontade, organização, boa comunicação, transparência e lealdade. No mundo do futuro há muitos responsáveis e trabalhadores a valer. No cérebro do futuro há equilíbrio social. No cérebro do futuro há Igualdade e União. De que serviria a civilização se não fosse pela igualdade? No mundo do futuro há formação, informação e sempre alguém que nos dá a mão. Os cérebros do futuro são solidários, compreendem e são capazes de gerir qualquer conflito; ludibriar , negligenciar e roubar é proibido, e, perigo de alta tensão. No Mundo do futuro quem prevaricar normas vitais e essenciais, regulamentos, cujas soluções existentes o não justifiquem, vai sem duvida parar à prisão de Guantamano. . ., porque no mundo do futuro não é permitido matar. A justiça funciona neste reino maravilhoso e todos os prevaricadores, todos os pecadores serão penalizados. É obrigatório que vivamos todos apenas com aquilo que nos pertence, aquilo que verdadeiramente valemos. Sonhamos e repetimos vezes sem conta desde que nascemos, o célebre slogan de Obama, YES WE CAN , e vamos continuar a repetir até ao fim dos nossos dias. Sem pagarmos e sofrermos pelos nossos erros nunca evoluiremos como seres humanos .TO ERR IS HUMAN. Eu também concordo. I agree that yes! O que eu não concordo é que não se aprenda com o erro cometido; e aqui, sim, o slogan futurista de Obama deixa de fazer qualquer sentido. (ManuelaPinheiro) Janeiro de 2009- reservado direitos autorais -

Nenhum comentário: