domingo, 18 de fevereiro de 2007

Viva A Cidade De Chaves

VIVA A CIDADE DE CHAVES
Grande Manifestação Em Chaves!!! APOIADA DESDE AQUI! Se é que, com os de Fafe, ninguém fanfe… com os de Chaves posso adiantar-vos também considerar muito difícil… A população do Alto Tâmega, autarcas e representantes de partidos políticos manifestam-se hoje, contra o encerramento dos serviços de saúde em Vila Pouca de Aguiar e, a desclassificação da urgência no Hospital de Chaves. Grande Manifestação que promete encerrar a fronteira… e que pode trazer muito mais que se lhe diga. Por mim… vou de seguida para lá, apoiar os meus conterrâneos se por hoje não ficar resolvido… Em Chaves, a concentração decorre no Jardim das Freiras e, em Vila Pouca de Aguiar, os populares juntam-se no centro de saúde, seguindo depois em caravana ao encontro dos restantes manifestantes em Chaves. Entretanto, a concelhia do PS de Chaves, presidida por Nuno Vaz, já ameaçou demitir-se caso o Governo decida de acordo com o relatório da comissão que desclassifica o hospital local. Nuno Vaz disse ontem à agência Lusa que a desclassificação do Hospital de Chaves vai “afectar” toda a população do Alto Tâmega. A concelhia do PS de Chaves, presidida por Nuno Vaz, já ameaçou demitir-se caso o Governo decida de acordo com o relatório da comissão e desclassifique o hospital local. Num documento aprovado na semana passada - e já enviado ao Presidente da República, primeiro-ministro, presidente da Assembleia da República e líderes dos grupos parlamentares - representantes de 121 instituições de Chaves “repudiam de forma categórica a proposta de desqualificação” e apelam à manutenção e reforço das urgências do Hospital de Chaves.

Os subscritores salientam que o Hospital de Chaves serve “54 por cento do território e mais de 40 por cento da população do distrito” de Vila Real, e acusam aquela comissão de “erros de palmatória” no relatório que elaborou.
Entre esses “erros”, destacam a indicação da comissão de que o Hospital de Chaves atende apenas a população deste concelho, quando está a servir também Valpaços, Boticas e Montalegre, a troca do centro hospitalar a que pertence e a omissão do “pólo turístico relevante” que constitui o Vale do Tâmega. Já é sabido também que todos os municípios do Alto Tâmega estão em luta e três deles, Valpaços, Boticas e Montalegre, com a nossa luta pela manutenção das urgências médico-cirúrgicas, aliás luta que também é a deles porque também eles são servidos por estas unidades. os autarcas não se devem meter em questões de saúde…Das barbaridades afirmadas pelo sr.ministro…eles, os da Comissão é que sabem??? Eles conhecem os nossos concelhos, as nossas estradas, as nossas carências, as nossas vidas, e além de as conhecer, mandam nelas, mesmo que nunca tivessem saído de Lisboa, é para isso que são doutores de comissões técnicas e foi para isso que o Ministro da Saúde lhes paga. Pouca-vergonha maior não podia estar a acontecer em Portugal. Não se metam com a população flaviense…. É o concelho que vos deixo amigos governantes. Ainda vamos ser Espanhóis... EU APOIO-OS!!!!
------------------------***********-------------------------------------
E JÁ UM AUTARCA ESCREVEU AO REI
O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar fez saber que já enviou uma carta ao rei da Noruega a pedir-lhe para interceder junto do Governo português para que as urgências neste concelho não encerrem. Isto porque, o centro de saúde de Vila Pouca de Aguiar foi financiado pela Noruega.
Mais acrescento duas fotografias onde podemos bem ver a diferença, e, qual aberração paisagística…. Como era o jardim das freiras há 25 anos atrás…. E, como é nos dias de hoje! ………… Agora os valores culturais…… Os valores da vida e da saúde das pessoas também correm perigo de vida……. SOCORRO!!!!!!!!!
http://cidadechaves.no.sapo.pt/frame01.htm






Nenhum comentário: