sábado, 7 de abril de 2007

Aleluia


Como desejar "Feliz Páscoa!" em diversos idiomas:

Na Tchecoslováquia
VESELE VANOCE

Na Alemanha
SCHÖNE OSTERN

Na Itália
BUONA PASQUA

No Laos
SOUK SAN VAN EASTER

Na Macedônia
SREKEN VELIGDEN

Em Inglês
HAPPY EASTER

Na França
JOYEUSES PÂQUES

Na Grécia
KALO PASKA

Na China
FOUAI HWO GIE QUAI LE

Em árabe
EID-FOSS'H MUBARAK

Na Croácia
SRETUN USKRS

Em Português
Feliz Páscoa


A intriga, a incerteza, o medo, a mentira, a mediocridade, a hipocrisia e o egoísmo, para mim nunca fizeram, não fazem, e, nunca farão sentido absolutamente nenhum…. Quem pratica estas acções por regra principal em sua vida, deveria pertencer a um campo de trabalhos básicos, necessários à qualidade de vida das populações, em todas as localidades. Uns até podiam ser os chefes… não fazia mal nenhum… concordo que deve haver liderança para que alguma coisa funcione, acreditem que ia mesmo resultar esta nova componente que deveria ser líder, nas sociedades modernas da actualidade. Vejo uma fase de mutação acelerada na Europa e no Mundo que não tem resposta no quadro político actual. É preciso redefinir condutas e ideais. Não há ninguém exactamente da esquerda e nem exactamente da direita, penso também ser isso impossível. É uma ambição de louvar e extraordinária, a de Paulo Portas, homem de coeficiente inteligente e culto acima da média, querer fazer um partido novo… moderno, actual, aberto a todas as ideias e saberes, enfim, um partido para o século XXI. Não sei porquê, acredito que se for por aí… poderá mesmo conseguir, porque o mal de Portas foi sempre o CDS. Qual a diferença entre a esquerda e a direita neste século XXI? Será que ainda existe? Penso que Paulo Portas tem um problema de partido para resolver. Portugal, meus amigos, precisa de algo novo. Precisa de alguém que traga não só o corte, mas também inovação e segurança através da responsabilidade individual, e, penso que Paulo Portas tem consigo essa segurança que lhe original e nata. A Direita e a Esquerda em Portugal devem enfrentar este novo desafio político, inovador e oportuno. Quanto ao resto, só o tempo dirá, independente ou sem se ser, o resultado esse é surpreendente a todos os níveis, académicos, estruturais, sociais e culturais, políticos e organizacionais das muitas sociedades em vias de desenvolvimento e desenvolvidas também.
Havia tanta coisa para dizer… mas nada sai… não sei se vou conseguir dizer ou fazer, mais alguma coisa… neste quadro que se me apresenta bastante duvidoso e assustador, no que toca á estabilidade política e social neste país tão bonito…que tinha tanto de potencial para descobrir. Não conseguiram, foram muito pequeninos. Foi medíocre o sistema, face à grande natureza que este Portugal encerra…. Assim como foi a humanidade pequeníssima para a tamanha grandiosidade do universo…. Tenho medos… não quero falar… não sai nada…não sei nada….
Mesmo assim, nesta Páscoa, maravilhas como sempre, venho desejar. É Sábado de ALELUIA, tempo de Páscoa e de Ressurreição, quero acreditar… a sério que quero… porque sinto Deus comigo, todos os dias da minha vida, apenas por isso, quero acreditar que nada de mal irá acontecer à Terra e aos Homens e Mulheres de Boa Vontade. Bem Hajam queridos amigos. Dos serranos… aos urbanos… porque afinal ainda somos todos humanos… e isso, nunca mas nunca podemos converter.

"...A felicidade não chega como resultado de obter algo que desejamos... Mas por reconhecer, apreciar e valorizar o que temos."
(Fredrick Koening)

Nenhum comentário: