quarta-feira, 25 de abril de 2007

Je Suis Désolé

25 De Abril.... Je suis Désolé...
Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina... E lá vem a gargalhada no “smile” das novas tecnologias... Concordo com Alberto João Jardim. Não há nada para comemorar ou festejar... que o 25 de Abril Versus democracia / liberdade tenha trazido de mais valias para a economia do País, que apesar de pequenino que sabemos sempre foi, tinha apesar de tudo grandes e boas histórias para contar. O País empobreceu!!! Pouco ou nada tenho a dizer, do que aquilo que fui dizendo, e hoje, e se ouve nos noticiários...

Um pobre Presidente de Junta já na onda dos sessenta e tal, e as sua funcionárias espancados de forma CRUEL com um martelo, por outro funcionário, ao ponto do senhor não conseguir sobreviver aos ferimentos causados e as senhoras se encontrarem, uma em estado de coma muito grave e outra a recuperar. Enquanto isto acontece, apresentam-se sorridentes e felizes da vida, os senhores desta democracia medonha, muitos deles, grandes corruptos, ligados a olhos vistos ao tráfico de influências, e que são absolvidos pela " INJUSTIÇA" por falta de provas, e a seguir tenho a certeza ainda pedem indemnização por cima, e conseguem sempre o que desejam. E nós os que nos sentimos lesados, mas não temos dinheiro para pagar? Como pedimos as indemnizações??? Bem Faz o Dr. Alberto João Jardim que apenas festeja o 26 porque o 25 já passou, e afinal apesar das más línguas ainda é na terra dele que os portugueses podem usufruir de umas boas férias a preços mais baixos que em qualquer bom hotel no continente ou em qualquer um, de outro país qualquer.

E aqui posso perguntar o que desejam festejar, se num país que se encontra economicamente arruinado e na da cauda na Europa, os mais endividados e os que mais telefones móveis utilizam, é caso para dizer que deviam ser os mais avançados, mas a verdade é que não são, embora também sejam os portugueses aqueles que mais férias passam no estrangeiro, veja-se que quando os turistas cá chegam, as poucas atracções turísticas, e históricas que nos restam que poderiam ser fonte de entrada de capitais e de divulgação da nossa cultura e território, encontram-se encerradas, porque é feriado ou fim de semana ou pela greve sei lá de quê! Portugal está a SAQUE meus amigos, e isso RECUSO festejar. Mas, e apesar do que venho escrevendo ao longo dos tempos sobre o estado da nação, quero dizer que nem tudo correu assim tão mal com a instauração da liberdade versus democracia... é que, algumas coisas boas foram acontecendo para muitas pessoas, muitos terão enriquecido e edificado grandes patrimónios, felicito e daqui louvo, os que o conseguiram à custa de muito trabalho, honestidade e sabedoria.São Pouquíssimos! Bem Hajam! Então se antes sem ajudas da Comunidade conseguíamos pertencer aos melhores…. Como é que agora com tanto dinheiro que entrou… milhões …por dia nas últimas 2 décadas... o País ficou arruinado económica e socialmente também! Onde estão as MELHORIAS E PARA QUEM FORAM??? Como foi isto possível???

Outras classes danosas, e passo a citar a de Carlos Silvino, por exemplo, o conhecido autor do abuso sexual de menores da instituição Casa Pia, afinal não era tão mau da fita assim, como se pintava e já se imaginava, mas, e apesar das declarações apresentadas, não deixo de pensar que ele foi e é um grande monstro, embora não tão grande, como aqueles que o martirizaram desde os seus 4 anos de idade. Veio hoje, numa entrevista exclusiva a uma das televisões que ao que parece até já nem é nossa... dizer tudo o que sabia... contar com alguma coragem a sua tão triste história e a de outros que tal como ele tiveram que aceitar silenciosos a sua triste realidade.

Fiquei apavorada e revoltadíssima com aquilo que ouvi e só posso dizer-vos que apesar de vivermos numa democracia hipócrita, foi possível que todos soubéssemos da revolta daquelas crianças que nada podiam contar porque simplesmente estavam traumatizadas de pavor, de medo, de revolta, e de grande sofrimento. No tempo do fascismo hipócrita nunca seria possível tal confissão, ou seja, nunca seria possível sequer que este caso fosse comentado em tempo algum. E assim sendo " louvo hoje a democracia, mas apenas a verdadeira” … não a hipócrita que conhecemos. Espero que a partir de agora situações capazes de envergonhar o nosso orgulho de sermos portugueses, fiquem de uma vez por todas esclarecidas e que os culpados sejam punidos severamente ou seja tratados como de direito. Que nos hospitais deixem de acontecer situações inexplicáveis tais como a troca do pé da senhora que devia operar o esquerdo mas o direito é que foi operado, embora todos os exames médicos provassem que o esquerdo é que precisava do enxerto... Que nas instituições deixe de haver tanta burocracia e má educação, que só prejudicam o bom desenvolvimento da economia e das condições de vida, e que continuam a dificultar e a complicar a sobrevivência dos que sofrem na pele todos os dias com a necessidade de terem que enfrentar tanta incompetência, na maioria das vezes. Agora temos o simplex… Desejo que sirva bem a Portugal, aqui o deixo porque é mesmo preciso neste dia, de muita chuva, e igual a tantos outros, mas que é e será sempre 25 de Abril. Viva a Vida!! Vivam todos os dias da nossa vida! Vivam todos os 25 de Abril até agora, e sempre. Gosto de todas as flores. Deixo rosas em vez de cravos, porque as acho muito mais lindas. Meus amigos, sorriam, porque mais vale a lágrima de não ter vencido, do que a vergonha de não ter lutado. Por aqui me fico e digo “Je Suis Désolé” http://www.madonna.com/home/

manuel@pinheiro

Nenhum comentário: